...............................................................................................................................................

The aim of life is appreciation; there is no sense in not appreciating things; and there is no sense in having more of them if you have less appreciation of them.


..........................................................................................................Gilbert Keith Chesterton
....................................................................................................................................................

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Fuga de cérebros

Pertenço a uma geração cujos filhos andam pelos vinte e muitos, trinta e poucos anos. Quando faço as contas aos meus familiares e aos filhos de amigos e conhecidos que são altamente qualificados e vivem no estrangeiro, fico estarrecido: são mais de metade!

Encontrei mais alguns neste blogue, onde muitos desses jovens (e alguns menos jovens) contam as suas experiências.

O que dizer de governantes e de empresários que, à força de ganância, avareza, amiguismo e falta de visão enxotam do País o melhor que o País tem?

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Colega!

Cheguei ao seu blogue via Educação do Meu Umbigo.

1. Paulo Quintela foi meu mestre também, e lembro-me bem do que dizia acerca da palavra "sucesso". Achei engraçado o facto de alguém o referir passados tantos anos.

2. Agradeço muito a sua ficha de objectivos individuais, que considero excelente; e concordo consigo que acções colectivas neste sentido teriam muito mais impacto.

3. Também tenho uma filha emigrada na Holanda, e leio o blogue que refere. E sinto-me cada vez mais revoltada. Os jovens saiem e aprendem com a experiência, é claro, mas quando quiserem voltar, como poderão fazê-lo? A minha já tem pensado nisso, mas sabe que não terá emprego decente. E o que ganha este país com esta "hemorragia suicida" como escreve muito lucidamente Amândio da Fonseca, Administrador da EGOR, no Expresso desta semana?

Continuarei a ler o seu blogue.

Edite