...............................................................................................................................................

The aim of life is appreciation; there is no sense in not appreciating things; and there is no sense in having more of them if you have less appreciation of them.


..........................................................................................................Gilbert Keith Chesterton
....................................................................................................................................................

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

As empresas têm direitos que as pessoas de carne e osso não têm.

Se a Jerónimo Martins pode mudar o seu endereço fiscal para a Holanda, porque é que eu não posso mudar o meu?

2 comentários:

fb disse...

Eu diria antes: Se eu não posso mudar o meu endereço fiscal (o que é justo pois é neste país que eu vivo) porque é que as empresas podem fazê-lo, se é cá que criam riqueza?

Anónimo disse...

Já vem do tempo em que os comerciantes e a burguesia tinham que pagar aos seus senhores para passarem nas terras deles, e isso foi adaptado ao Estado moderno, uma forma das classes dominantes se financiarem, não dos dominados.