...............................................................................................................................................

The aim of life is appreciation; there is no sense in not appreciating things; and there is no sense in having more of them if you have less appreciation of them.


..........................................................................................................Gilbert Keith Chesterton
....................................................................................................................................................

domingo, 22 de julho de 2012

Para ler à vez

Caí no hábito de ler à vez dois blogues sobre política económica: Kantoos Economics, dum economista alemão de 31 anos, e Yanis Varoufakis, do economista grego deste nome. As entradas de Kantoos são publicadas em alemão ou inglês, com predominância do inglês nas mais recentes. As de Varoufakis são em inglês. 

Os dois blogues entram frequentemente em diálogo, e mais recentemente numa polémica que acabam de dar por terminada. Os comentários pendem, parece-me, mais para o lado de Varoufakis, mesmo quando faz afirmações tão extremas, e tão ofensivas para Kantoos, como "a maioria dos alemães está disposta a incorrer num custo desde que os gregos incorram num custo maior." Interessante é ver como a mesma disciplina académica pode levar a propostas políticas tão diferentes conforme a nacionalidade.

E daí, talvez não. As propostas de política económica também variam muito no âmbito interno de cada país. Será só uma questão de escola? Ou também de classe?

4 comentários:

Unknown disse...

Se a moeda euro implodir, como apontam as probabilidades, a Alemanha terá uma crise semelhante à dos EUA que começou em 1929.
Os Mercedes, os BMW, os Audi, os Volkswagen ficam nos parques das fábricas, por falta de compradores.
Acho que deviam fazer uma estátua ao Relvas.
Devo estar a chatear, porque, de vez em quando faço referência ao meu blog, nos links de blogs que leio.
A língua portuguesa é a terceira língua europeia materna mais falada no Mundo. A 1ª já é o castelhano, como língua materna já ultrapasou o inglês. A língua portuguesa é a sexta mais falada no Mundo. A maior audiência que eu tenho é no Brasil, porque tem 200 milhões de habitantes. A Blogosfera pt é muito pequena pelo que posso andar a repetir-me.
Este blog é interessante.
Também tem interesse o blog www.anticolonial21.blogspot.com
É um blog de livre-pensamento com algumas verdades inconvenientes e com fotografias com muito significado.

Anónimo disse...

Cool blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere? A design like yours with a few simple adjustements would really make my blog jump out. Please let me know where you got your design. Kudos

JOSÉ LUIZ FERREIRA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JOSÉ LUIZ FERREIRA disse...

I just used one of Blogger's standard models with some changes in fonts and colours. The site itself guided me in making the changes. Thank you.